quarta-feira, 10 de março de 2010

Prova

.
Neste mundo temos obrigação
Neste estar temos um lugar
E nesta vida com profissão
Temos a emoção dos dias passar
Sem provas dar á sensação
Que nos prende no próprio pensar
Em receber certamente um presente
Ou desse mesmo ser ausente

Como hei-de eu provar o que sei?
Se o conhecimento, ele mesmo relativo
Obriga-me rever tudo em que pensei
Mudar o correcto por algum motivo
E sentir o erro que por ele dei
O ar de obediência que por ele cultivo
A semente que pelo vento espalhada
Acentua a ausência desta alma desterrada

Na hora da entrega tudo anseia
Revolve-se em mim todas as entranhas
O que em mim desespera e receia
Por vivências que ainda me são estranhas
Porque tudo é novo nesta vida meia
Que apesar de cheia de suas façanhas
Ainda me consegue surpreender
Ainda me consegue fazer temer

0 comentários:

Enviar um comentário