terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Deus

.
Oh Deus o que és realmente
Um como eu na terra
Ou mesmo a imagem pertinente
Que não consigo perceber por mais que tente?
Não sei se és o mesmo para todos nós
Ou se um diferente em cada coração
Não percebo, desisto e em vão
Por mais que me doa a razão
Tenho que acreditar no que és para mim
Na maneira como te vejo
Uma presença que me provoca um fernesim
Um conforto, um aconchego, um desejo!

Oh Deus que não és mais que eu próprio
És o outro nome da confiança
És em nós a nossa esperança,
A lenda inventada por um alguém
Para nos fazer acreditar que existe luz
Quando mergulhados estamos na escuridão
E que por mais pesada que seja a cruz
Não faremos cama o nosso chão.
E rezamos, oramos à tua ajuda
Invocamos esse poder que nos muda
E nos torna fortes porque acreditamos
Que não nos deixarás sós.
O que é Deus afinal?
No fundo, somos todos nós!

0 comentários:

Enviar um comentário